terça-feira, 29 de setembro de 2009

Na saúde e na doença!

No dia 13 de setembro comemorávamos o aniversário de uma de minhas irmãs até que a Vivi não se sentiu muito bem. Foi para o hospital e assim que chegou foi constatado um cálculo renal próximo da bexiga. Até então eu nunca tinha visto alguém se sofrer de dor como Vivi sofreu naquele dia, só melhorou depois de algumas doses de morfina. Passamos o dia inteiro no hospital e por fim ela ficou internada já que os remédios comuns não faziam efeito. Ficamos no hospital de domingo à terça-feira, depois retornamos na quarta-feira por conta das dores que voltaram.

Foi aí que vivemos momentos importantes de nossa vida conjugal, rezamos, dialogamos e discutimos também. A verdade é que eu não sabia muito bem o que fazer naquele momento eu sempre achei que deveria fazer coisas grandes para ajudar as pessoas, e assim acabava não fazendo nada na maioria das vezes, já que nem sempre é o momento para se fazer coisas grandes. Mas a Vivi precisava apenas de uma coisa simples, atenção. E eu no momento não soube dar a devida atenção. Discutimos, conversamos e sabe o que foi mais interessante? Eu tive outra chance, e dessa vez não decepcionei, fiquei atento para não cair no mesmo erro anterior, lembrei-me que Deus sempre nos dá uma nova chance, e sabia que naquele momento Ele estava ali, afinal ele faz parte do nosso casamento, muitas vezes não deixamos participar como deveria, mas Ele faz parte, sem ele não há matrimônio.

Depois de tudo, a Vivi se recuperou, com a graça de Deus, e nós aprendemos juntos mais uma lição de nossa vida: que ser fiel na saúde e na doença, é estar ao lado de quem está sofrendo, é dar carinho, atenção, é dar amor. Nem sempre vamos saber como reagir em momentos como esses, e isso é maravilhoso, pois só temos poucas saídas e umas dessas são dialogar com o nosso cônjuge e recorrer ao nosso Mestre. Na Bíblia, não existe situação que Jesus não tenha passado e que não tenha deixado ao menos um exemplo de como agir.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário